Black Diamond

Black Diamond

Conheça a historia da marca Black Diamond:

A nossa raiz remonta para o ano de 1957 quando o jovem Yvon Chouinard, então com 18 anos, adquiriu uma bigorna e um martelo e começou a forjar pítons. Para custear o seu hábito de escalar, o Yvon viajava para Yosemite e vendia esses pítons para os escaladores. Os seus produtos passaram rapidamente a serem reconhecidos com os melhores disponíveis.
Naquele tempo equipamentos de escalada eram escassos. Os pítons europeus eram tão maleáveis que não podiam ser utilizados mais do que uma ou duas vezes nos granitos do Vale. Os pítons do Chouinard eram feitos de aço endurecido e eram mais resistentes. Pelo fato deles poderem ser utilizados repetidas vezes os escaladores adquiriram confiança para se aventurar em paredes maiores. No ano de 1958 Warren Harding completou a primeira ascensão do El Captan, e os pítons de aço cromo-molibdênio do Chouinard passaram a ser parte integral do seu jogo de equipamento. Estava nascendo a Chouinard Equipment, em Ventura, Califórnia.
Entre os produtos desenvolvidos pela Chouinard Equipment naquela época estava o mosquetão conhecido como Chouinard Standard. Foi um enorme avanço sobre os produtos existentes, sendo leve, forte e muito simples no manuseio. Esse material rapidamente se tornou uma referência no mercado, incorporando os conceitos de simplicidade, funcionalidade, durabilidade e rendimento.
Desde 1957 nossos produtos inovadores vêm estabelecendo padrões em inúmeras áreas. Isto é em parte o resultado da dedicação, desejo, diligência e em função de uma incrível equipe de pessoas. Também é em parte o resultado de sermos todos escaladores, montanhistas e esquiadores.
Somos uma companhia composta de usuários do nosso próprio produto. Somos os maiores sonhadores do que as coisas podem ser e duros críticos das coisas que ordinariamente existem. Por isso o processo de criação da Black Diamond nunca termina. A companhia está hoje mais focada do que nunca, graças a nossa equipe - não apenas local – mas internacional – não medindo esforços e arregaçando as mangas para criar um futuro promissor para todos escaladores, montanhistas e esquiadores no mundo.